BOTICÁRIO SUPERA EXPECTATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGO EM FÁBRICA NA BAHIA






O Grupo Boticário superou as expectativas em relação à criação de empregos na Bahia. Com previsão de oferecer 500 vagas, a fábrica da empresa localizada no município de Camaçari gerou 750 empregos diretos e 150 indiretos. "É uma satisfação termos um empreendimento gerando emprego e se preocupando com a oferta de capacitação em Camaçari”, afirmou o governador Rui Costa, que visitou, nesta terça-feira (1º), a unidade situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, Rui conheceu todo o processo de produção da unidade e foi apresentado ao projeto de capacitação e desenvolvimento de pessoas através da beleza, chamado de Módulo Vocacional Tecnológico, que vai funcionar no pavilhão de aulas, doado pelo Ifba, com cursos gratuitos na área de estética – os primeiros da região. 

A iniciativa demonstra uma “sintonia” do grupo com o empenho do Governo em criar oportunidades no estado. “O núcleo de capacitação de beleza é mais um instrumento de fomento à Educação Profissional. O Grupo Boticário tem uma visão muito próxima do que prevê o Educar para Transformar, no que diz respeito à garantia da oportunidade. Nos últimos dez anos, tivemos um aumento significativo de estruturas educacionais, a exemplo das universidades públicas e dos institutos federais. E o resultado tem sido positivo. É crescente o número de baianos aprovados em vestibulares entre outros processos seletivos, além de mais preparados para disputarem uma vaga de emprego”, destacou Rui Costa.

Inclusão e capacitação

Metade dos postos de trabalho criados pelo Grupo Boticário em Camaçari é ocupada por mulheres. A empresa possui uma política especial voltada à inclusão de mulheres no mercado de trabalho, principalmente no Pólo Industrial de Camaçari, onde os postos são predominantemente ocupados por homens. 

O grupo, que também possui um Centro de Distribuição (CD) na cidade de São Gonçalo dos Campos, ainda desenvolve programas de trainee, estágio e jovem aprendiz, realizando outros cursos de capacitação. Na Bahia, já capacitou mil pessoas nas áreas de marketing, logística, produção e auto maquiagem. Desse número, 150 foram contratados pela empresa, que também já investiu mais de R$ 10 milhões, na Bahia, em projetos que contemplam Cultura e Educação.

Fábrica

A fábrica em Camaçari, construída em uma área de 65 mil metros quadrados, foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, atendendo 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste.

SECOM Governo da Bahia 
BOTICÁRIO SUPERA EXPECTATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGO EM FÁBRICA NA BAHIA BOTICÁRIO SUPERA EXPECTATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGO EM FÁBRICA NA BAHIA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.