COMISSÃO DA CÂMARA DEVE VOTAR HOJE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira o pacote de propostas contra corrupção criado pelo Ministério Público Federal (MPF). As dez medidas contra corrupção, que se tornaram dezoito, estão sob a relatoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
O relator manteve alguns pontos, como a tipificação do crime de caixa dois e o aumento da pena de corrupção. O parlamentar também acrescentou às medidas a possibilidade de juízes e integrantes do Ministério Público responderem por crime de responsabilidade e restringiu a aplicação do teste de integridade, que atestaria honestidade dos servidores públicos.
Na semana passada, a votação foi adiada devido a alteração realizada de última hora pelo relator após encontro com membros do Ministério Público. Lorenzoni pediu a retirada da medida que punia os magistrados, que é considerado um dos pontos polêmicos do pacote.
Atualmente, só podem ser julgados por crime de responsabilidade o presidente da República e seus ministros, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República e os governadores.
Veja 
COMISSÃO DA CÂMARA DEVE VOTAR HOJE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO COMISSÃO DA CÂMARA DEVE VOTAR HOJE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.