COPOM REDUZ SELIC PARA 13,75%, SEGUNDA QUEDA CONSECUTIVA


O Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, para 13,75%, nesta quarta-feira. Esta é a segunda redução consecutiva na taxa básica de juros. Com a mudança, a Selic iguala o patamar de junho de 2015. A decisão foi tomada por unanimidade.
Entre os itens que levaram à decisão, o Banco Central citou a redução nas projeções da atividade econômica para 2016 e 2017, também como a redução dos níveis de inflação. “A inflação recente mostrou-se mais favorável que o esperado, em parte em decorrência de quedas de preços de alimentos, mas também com sinais de desinflação mais difundida”, diz a nota.
A Selic é a taxa usada como referência para definir os juros pagos em diversos contratos do sistema financeiro, de empréstimos para a compra de imóveis a cartões de crédito.
Veja
COPOM REDUZ SELIC PARA 13,75%, SEGUNDA QUEDA CONSECUTIVA COPOM REDUZ SELIC PARA 13,75%, SEGUNDA QUEDA CONSECUTIVA Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.