COTEGIPE: CRIANÇA QUE FICOU PERDIDA NA MATA JÁ ESTÁ EM CASA


Fonte g1.com/BA | Fotos sigivilares
Uma criança de seis anos fugiu de casa, na zona rural de Cotegipe, região oeste da Bahia, e passou três dias desaparecida na mata, até ser localizada por equipes de busca, no domingo, 14. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino fugiu de casa porque estava com medo de apanhar da mãe, depois de machucar o irmão durante uma brincadeira. Durante a operação, os bombeiros chegaram a usar um helicóptero para encontrar a criança.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino machucou o irmão durante uma brincadeira na tarde do último dia 12, e correu para mata na tentativa de fugir da mãe, que estava ameaçando bater na criança. Após horas se passarem, e a criança não retornar, os pais pediram ajuda de outras pessoas da região para localizar o filho.
Sem sucesso nas buscas, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que montou uma operação para localizar a criança. Na tentativa de facilitar a busca, os bombeiros usaram uma helicóptero do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). De acordo com os Bombeiros, normalmente a aeronave é utilizada para combater incêndios florestais.
O menino foi encontrado por um grupo de buscas no domingo, em uma estrada de barro, a cerca de 30 quilômetros do local onde ele desapareceu. O major do Corpo de Bombeiros, José Manoel Lusquinhos, informou que a criança estava consciente, mas em estado debilitado.
“Ele deu sorte que choveu durante o fim de semana, então ele conseguiu se hidratar. Além da água da chuva, ele contou que comeu algumas plantas que encontrou na região”, contou o major. A criança foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por alguns exames, mas na manhã desta segunda-feira, 14, já havia recebido alta para retornar para casa.
Ainda de acordo com o major, a criança contou que ouviu o barulho do helicóptero, e gritos dos grupos de busca, mas que se escondeu para não ser localizado. “Ele estava com medo de voltar para casa, e se manteve escondido, o que dificultou a operação, mas no final deu tudo certo”.
O G1 entrou em contato com a delegacia da cidade, mas até a manhã desta segunda, o caso não havia sido registrado pelos policiais.
COTEGIPE: CRIANÇA QUE FICOU PERDIDA NA MATA JÁ ESTÁ EM CASA COTEGIPE: CRIANÇA QUE FICOU PERDIDA NA MATA JÁ ESTÁ EM CASA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.