CURSO DE ARQUEOLOGIA É REALIZADO EM SÃO DESIDÉRIO E TURISMO RECEBE PLACA DA UNIVERSIDADE DO TEXAS (EUA)









Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 21, no Centro de Informações Turísticas o primeiro curso de Arqueologia, que tem duração de dois dias. Mais de 10 participantes terão aulas teóricas e praticas. O curso está sendo ministrado pela a professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, Fernanda Libório. 

O curso de Arqueologia estuda as sociedades humanas através da análise e interpretações de seus restos matérias. “Com o intuito de investigar nossa história, o arqueólogo é como detetive do passado, que por meio das pistas deixadas na paisagem busca entender como as pessoas viviam e se comportavam no passado. E, para os interessados nos estudos de arqueologia indico o site arqueologiadooestedabahia.com” explica a professora de arqueologia, Fernanda Libório.

Para o guia de turismo, Jucelino Ferreira, as aulas é um aprendizado voltado para a educação patrimonial. “O curso é exclusivo para os condutores de turismo da nossa cidade e pretendemos multiplicar esse conhecimento para as escolas do município”, disse. O diretor de turismo, Silvio Reis, complementa. “É de grande importância os guias se prepararem para disseminar esse conhecimento para turistas que sempre estão visitando a nossa cidade”, apoiou.

Em tempo, o município de São Desidério, foi homenageado com uma placa de agradecimento enviada por uma equipe de turistas da Universidade do Texas do Estados Unidos. A entrega foi realizada pela professora de Geografia da UFOB, Janes Terezinha na presença do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Alexandre Rocha e do diretor de Turismo, Silvio Reis.

Segundo a professora, Janes Terezinha, a placa representa um ato de agradecimento e também pelo município possuir basicamente as mesmas características da agricultura familiar e agronegócios da região. “Esse grupo de americanos já vieram no município algumas vezes e gostou muito dos pontos turísticos, do agronegócio e da receptividade. Para a cidade, o reconhecimento dos americanos faz com que São Desidério investa mais ainda no turismo e ser bem representado em vários países”, concluiu.

“Ficamos agradecidos pelo reconhecimento dos americanos, e também de outros países que visitam a nossa cidade. O nosso objetivo é proporcionar uma boa formação de guias e também investir em vários pontos turísticos e cuidar desse patrimônio riquíssimos de belezas naturais”, assegurou, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Alexandre Rocha.

Assessoria de Comunicação 
CURSO DE ARQUEOLOGIA É REALIZADO EM SÃO DESIDÉRIO E TURISMO RECEBE PLACA DA UNIVERSIDADE DO TEXAS (EUA) CURSO DE ARQUEOLOGIA É REALIZADO EM SÃO DESIDÉRIO E TURISMO RECEBE PLACA DA UNIVERSIDADE DO TEXAS (EUA) Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.