DOPING: JOGADOR É SUSPENSO PELO STJD POR USAR GEL PARA EREÇÃO


Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou suspensão de um ano por doping ao volante Olívio, capitão do CRB e um dos destaques do time alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo não é dos mais comuns: o jogador de 28 anos testou positivo para altos níveis de testosterona no sangue, em exame coletado no dia 11 de maio, por ter usado o medicamento Androgel, um gel aplicável na pele prescrito geralmente pelos médicos para combater a impotência sexual.
Olívio estava suspenso provisoriamente por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. A defesa do jogador, representada pelo advogado do CRB, Osvaldo Sestário, tentou barrar a decisão argumentando que Olívio não sabia da proibição do medicamento e que a culpa seria do médico do clube, que prescreveu o Androgel: “O atleta procurou o médico do clube para tratar de um problema e foi orientado e receitado um medicamento que contém uma substância proibida”.
O advogado disse na sessão do julgamento que o CRB foi altamente prejudicado com a suspensão de Olívio. “Depois do doping, o CRB que brigava pelo acesso teve uma queda enorme na classificação”, afirmou Sestário. O CRB está atualmente na sétima colocação da Série B e não tem mais chances de subir para a divisão principal do Brasileirão.
Veja 
DOPING: JOGADOR É SUSPENSO PELO STJD POR USAR GEL PARA EREÇÃO DOPING: JOGADOR É SUSPENSO PELO STJD POR USAR GEL PARA EREÇÃO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.