ELEIÇÃO DIRETA PARA GESTOR ESCOLAR ACONTECERÁ EM DEZEMBRO


A secretária de Educação, Alaídes França reuniu-se nesta quinta-feira, 03, no auditório da Prefeitura Municipal com coordenadores, supervisores, diretores e vice-diretores escolares para apresentação do decreto que visa promover o processo eleitoral para escolha dos diretores e vice-diretores das escolas públicas municipais que atuarão nos próximos dois anos (2017/2018), além de explanar também a portaria de nomeação da Comissão Coordenadora Municipal para organização, execução e avaliação do processo das eleições, a qual é composta por representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação, da APLB – Sindicato e SINDSESD.


O processo eleitoral contará com a participação de toda comunidade escolar e será direto, ou seja, o voto vai ter o mesmo peso para professores, funcionários, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores, tornando o processo de escolha mais democrático. A realização do processo eleitoral acontecerá no dia 02 de dezembro e a posse dos eleitos está prevista para 04 de janeiro de 2017. Poderão candidatar-se para a função, todos os servidores da educação pertencentes ao quadro permanente do pessoal nos cargos de professor, com a disponibilidade de 40 horas semanais de trabalho e 20 horas semanais para o cargo de vice-diretor, além de outros requisitos, como a participação em cursos de gestão escolar.



“A Gestão Democrática nas escolas na rede pública municipal é um avanço e constituída com a participação ativa da comunidade escolar, oportunizando as eleições de dirigentes, a liberdade de expressão, de criação e de organização coletiva da escola. Realizou-se, hoje, de forma coletiva e colaborativa, a segunda reunião para planejamento e encaminhamentos da eleição de dirigentes escolares, que foi produtiva. Comprava-se melhoria na gestão democrática, mas é irrefutável sua necessidade para qualidade do ensino para a formação de homens e mulheres com poder de decisão e aptos a participar na sociedade, pois é assim que se faz educação democrática”, afirma a secretária de Educação, Alaídes França.

Assessoria de Comunicação
ELEIÇÃO DIRETA PARA GESTOR ESCOLAR ACONTECERÁ EM DEZEMBRO ELEIÇÃO DIRETA PARA GESTOR ESCOLAR ACONTECERÁ EM DEZEMBRO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.