EM BARREIRAS, O ABRIGO DOS IDOSOS E O INSTITUTO PEPVIDA INAUGURA NOVA ESTRUTURA COM APOIO DO FUNDESIS







O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) iniciou a temporada de inaugurações nas entidades que tiveram os projetos financiados com os recursos do edital 2015-16. Entre elas, estão o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida, ambos de Barreiras e beneficiados pelo Fundo.
No Abrigo dos Idosos a mudança foi estrutural e ampliou a área de alimentação, que inclui a cozinha, refeitório, armazenagem e lavanderia. “A parceria com o Fundesis mudou a cara do abrigo. A reforma e ampliação do espaço de alimentação trouxe mais alegria e prazer para os idosos, deixando o local mais acolhedor”, afirmou emocionado o administrador do Abrigo, Pe. Verneson de Souza.
Já no Instituto PepVida (Parceiros da Educação pela Vida) a transformação se deu não só na parte estrutural e de infraestrutura da entidade, com a aquisição equipamentos e materiais para a sala de música e arte, mas também trouxe mais visibilidade para o instituto e oportunidade de mudar a vida de crianças e jovens que participam das aulas na instituição.
“O Fundesis contribuiu para a desenvolvimento da gestão da entidade. Hoje, mais gente conhece o PepVida, temos mais pais interessados em matricular os seus filhos, e conseguimos mostrar que somos sérios no que fazemos pelas crianças e jovens do bairro Vila Nova e, dessa forma, conquistamos novos parceiros interessados em ajudar”, concluiu a gestora do instituto, Márcia de Fátima da Conceição. A instituição atende um total de 70 crianças com idades que variam de 02 a 12 anos.
As cerimônias de inauguração aconteceram na última sexta-feira (4), no Abrigo dos Idosos, e na terça-feira (8) na instituição PepVida, e contou com a presença do presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato, da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé e do gerente geral do Banco do Nordeste de Barreiras, Franscisco Carlos da Silva.
“O Fundesis foi a forma que o produtor rural encontrou para fazer a sua ação social e retribuir para a terra que o acolheu tão bem. Ao longo desses dez anos do Fundo, com muitos projetos já realizados, o Fundesis provou que é possível transformar vidas na nossa região”, ressaltou Busato.
Ainda esta semana, o Fundesis fará inaugurações e visita nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Correntina.
Dez anos de Fundesis
O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) comemora, neste mês de novembro, dez anos de fundação. Nessa década de existência, o Fundesis coleciona bons exemplos de solidariedade: 81 projetos financiados, 45 entidades beneficiadas, 13 municípios contemplados e mais de 50 mil vidas transformadas em todo o oeste baiano.
O Fundo é o resultado da parceria entre os produtores rurais associados à Aiba e o Banco do Nordeste, que destina parte do valor das operações de crédito de custeio das lavouras para financiamento destes projetos. Ao todo, o Fundesis já investiu mais de R$ 3 milhões nas áreas de saúde, educação, cultura, inclusão social e digital, esporte, preservação ambiental, agricultura sustentável, além de fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda, proporcionando uma transformação social para milhares de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Ascom Aiba
EM BARREIRAS, O ABRIGO DOS IDOSOS E O INSTITUTO PEPVIDA INAUGURA NOVA ESTRUTURA COM APOIO DO FUNDESIS EM BARREIRAS, O ABRIGO DOS IDOSOS E O INSTITUTO PEPVIDA INAUGURA NOVA ESTRUTURA COM APOIO DO FUNDESIS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.