EM REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA, ANTONIO HENRIQUE JR. REAFIRMA DEFESA DA VAQUEJADA E DAS FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA ATIVIDADE





O deputado Antonio Henrique Júnior defendeu mais uma vez, na manhã desta terça-feira, (08), na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, que a proibição de vaquejadas é um duro golpe na principal fonte de rendas de quase 370 mil famílias baianas. Para o deputado, a medida vai penalizar milhares de pessoas que atuam no setor de eventos equestres e na cadeia produtiva da equinocultura, além de prejudicar economicamente algumas cidades aonde a atividade representa uma fatia importante da receita municipal, como Serrinha e Formosa do Rio Preto, no oeste baiano.

Ainda na comissão, os deputados aprovaram a convocação, no próximo dia 22, dos representantes da CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, para buscarem uma solução para a emissão e entrega dos títulos que darão segurança jurídica e garantirão ao trabalhador rural, o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal.

O deputado também convidou os deputados para a Feira e Fórum de Genética do Oeste da Bahia, grande evento que será realizado no Parque de Exposições de Barreiras, no período de 24 a 28 de novembro. A feira é uma das maiores realizações do setor de genética do nordeste brasileiro.

Assessoria de Comunicação
EM REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA, ANTONIO HENRIQUE JR. REAFIRMA DEFESA DA VAQUEJADA E DAS FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA ATIVIDADE EM REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA, ANTONIO HENRIQUE JR. REAFIRMA DEFESA DA VAQUEJADA E DAS FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA ATIVIDADE Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.