ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAEM CERCA DE 40% EM BARREIRAS


Foi registrada queda de 40% em roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço em Barreiras, após oito meses da inauguração das 83ª e 84ªCompanhias Independentes da Polícia MilitarHouve também redução em cerca de 7% em furtos de automóveis este ano comparado a 2015.

Segundo o comandante de policiamento da Região Oeste, coronel PM Paulo Salomão, o declínio nos índices criminais foram em razão da intensificação das ações policiais. Lembrou que, neste período de final de ano, as rondas em estabelecimentos comerciais foram ampliadas.

O responsável pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado Rivaldo Luz, declarou que um dos principais motivos da redução de roubos, notadamente no comércio, foi o fortalecimento na segurança, com o acréscimo de três delegados e cinco investigadores.

“Isto permitiu, por exemplo, a captura de todos integrantes da facção conhecida como 'Clube Bala Voa' (CBV), que atuava na região”, afirmou, acrescentando que foram apreendidas armas e munições em poder dos criminosos. Além disso, o número de inquéritos remetidos à Justiça teve acréscimo de 4,6%.

A prisão de uma quadrilha, que agia em toda Região Oeste, principalmente nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, foi determinante para a diminuição em 7% na prática de furtos de veículos. Ainda segundo o delegado, havia nove componentes e todos já estão na cadeia, três locais responsáveis por desmontagem ilegal de automóveis foram fechados e os bens roubados apreendidos.

Assessoria de Comunicação SSP/BA



ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAEM CERCA DE 40% EM BARREIRAS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAEM CERCA DE 40% EM BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.