JUSMARI VOLTA A FAZER ARTICULAÇÕES REGIONAIS NO OESTE BAIANO


Roberto de Sena
Mural do Oeste

Depois da vitória do seu marido Oziel Oliveira, prefeito eleito de Luis Eduardo Magalhães, a ex-deputada Jusmari Oliveira não parou para descansar. Pelo contrário. Turbinada pela vitória, ela lançou-se na árdua tarefa de iniciar um trabalho de rearticulação do seu grupo em todo o Oeste Baiano.  Esta refazendo a sua trajetória. 

Jusmari já se reuniu com cinco prefeitos e pelo menos 30 vereadores da região. Na pauta dos encontros consta o fortalecimento político da região através da montagem de um bloco sólido de lideranças para assim ter poder de barganha na hora das reivindicações em Brasília e Salvador. Ela já tem novas reuniões agendadas e deve continuar percorrendo o Oeste praticando o que mais gosta e sabe fazer: política.

A postura de Jusmari deve servir como parâmetros para derrotados e vencedores das eleições municipais de outubro. Vamos lá: nas eleições de 2012 Jusmari foi derrotada em Barreiras. Muitos chegaram a dizer que a carreira política dela estava encerrada. Coisa de quem não consegue enxergar um palmo diante do nariz em se tratando de política.

Como se viu Jusmari, ao invés de ficar chorando as pitangas, tratou de curar as feridas, se refez da derrota, pediu licença foi a luta.

Dois ano depois Jusmari se candidatou a deputada federal. Em Barreiras e em Luis Eduardo Magalhães ela teve expressivas votações. Não se elegeu mas revigorou o seu capital político e se colocou como uma liderança decisiva no processo eleitoral das duas mais importantes cidades do Oeste Baiano.

Vieram as eleições de 2016 e o que aconteceu? 

Jusmari foi cortejada por todos os candidatos de todas as colorações políticas. Eles a queriam em seu palanque por ser sabedores  da sua força eleitoral. Ela fez que ia por aqui, despistou por ali e acabou fazendo o que, mais ou menos, já se esperava: apoiou Zito Barbosa, que como se sabe, venceu o pleito com facilidade.

Em Lem, Jusmari entrou de cabeça na campanha do seu marido Oziel Oliveira e foi um dos esteios da vitória. O próprio Oziel me disse isso durante uma conversa recente . Se, sem prefeito e sem nada, Jusmari já era uma forte liderança da região, imagine agora que voltou com força ao poder.

Tem gente apostando em sua candidatura a deputada federal. Bom, isso já é outra conversa e o futuro dirá. Esperamos pois.

Você deve se perguntar: por qual razão Jusmari serve de parâmetro para os vencedores e derrotados? 

Respondo:

Em eleição se perde e se ganha. Não se pode ficar preso nem a vitória e nem a derrota. Seja uma ou seja outra deve ser encarada e bola pra frente sem choro e nem alegria exagerada. Tudo na medida certa.

Jusmari fez isso e sobreviveu politicamente. Nada mais que isso. Ponto Final.
JUSMARI VOLTA A FAZER ARTICULAÇÕES REGIONAIS NO OESTE BAIANO JUSMARI VOLTA A FAZER ARTICULAÇÕES REGIONAIS NO OESTE BAIANO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.