JUSTIÇA PARALISA OBRAS DE PRÉDIO EM QUE GEDDEL TEM APARTAMENTO


A Justiça Federal determinou a imediata paralisação das obras e a suspensão da comercialização das unidades habitacionais do edifício La Vue, em Salvador, sob pena de incidência de multa no valor de 10.000 reais por dia em caso de descumprimento. O prédio está no centro da polêmica envolvendo o ministro-chefe da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.

Na semana passada, Geddel foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tráfico de influência para liberar a construção do empreendimento, onde o peemedebista diz ter comprado um apartamento, com um gabarito superior ao estipulado pelo Iphan. O ministro nega a pressão contra o ex-colega.

A decisão da juíza substituta da 4ª Vara Federal, Roberta Dias do Nascimento Gaudenzi, ratifica a determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que havia embargado a obra na quinta-feira passada. A ação é de autoria do Instituto dos Arquitetos da Bahia. A entidade entende que o edifício está localizado no entorno de patrimônios tombados, como a Igreja e o Outeiro de Santo Antonio e que, por isso, o edifício não poderia ter mais que treze pavimentos. O projeto original previa um total de 31 andares.

Leia também:
Comissão rejeita convocação de Geddel por tráfico de influência
Família de Geddel representa prédio em ação contra Iphan
‘Não desejo isso para ninguém’, diz Calero sobre pressão

A construtora Cosbat, responsável pelo empreendimento, afirmou por meio da assessoria que as obras e as vendas estão paralisadas temporariamente desde o embargo do Iphan. A empresa afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Na decisão, datada desta terça-feira, a juíza atendeu às recomendações do Ministério Público Federal, exceto a que pedia o depósito judicial do valor equivalente às vendas das unidades, para efeito de indenização. A magistrada entendeu que o caso se trata de interesse individual, fora da competência do MPF.
Veja
JUSTIÇA PARALISA OBRAS DE PRÉDIO EM QUE GEDDEL TEM APARTAMENTO JUSTIÇA PARALISA OBRAS DE PRÉDIO EM QUE GEDDEL TEM APARTAMENTO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.