MUTIRÃO DE CIRURGIAS COMEÇA HOJE NA REGIÃO DE RUY BARBOSA



Após as etapas de Itabuna, Ilhéus e da região de Jequié, o Mutirão de Cirurgias, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chegou nesta quarta-feira (9) ao município de Ruy Barbosa. São realizadas consultas pré-operatórias, que prosseguem até o dia 11, em unidade móvel na Praça Santa Tereza, próximo à Policlínica (em frente ao INSS). 

Durante o mutirão, serão feitas cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na secretaria de saúde do município de residência. Os pacientes devem chegar às 7h, sendo necessário apresentar identidade, cartão do SUS e exames laboratoriais atuais. Pacientes que farão cirurgia de vesícula devem estar em jejum de oito horas e as que farão procedimento de histerectomia devem levar preventivo. 

A capacidade de atendimento é de 140 consultas por dia e as cirurgias serão feitas a partir do dia 14, na Santa Casa de Ruy Barbosa. As consultas estão disponíveis para moradores dos seguintes municípios: Andaraí, Boa Vista do Tupim, Bonito, Iaçu, Ibiquera, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Macajuba, Marcionílio Souza, Nova Redenção, Ruy Barbosa, Utinga e Wagner.

SECOM Governo da Bahia 
MUTIRÃO DE CIRURGIAS COMEÇA HOJE NA REGIÃO DE RUY BARBOSA MUTIRÃO DE CIRURGIAS COMEÇA HOJE NA REGIÃO DE RUY BARBOSA Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.