NOVA PONTE ILHÉUS-PONTAL BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE SETE MUNICÍPIOS





Atendendo a uma solicitação antiga dos moradores da região do litoral sul da Bahia, que enfrentavam constantes congestionamentos na atual ponte, que liga o centro da cidade de Ilhéus ao bairro Pontal, um novo equipamento está sendo construído para dar vazão, com melhor fluidez, aos 8,5 mil veículos que passam pelo local. A nova ponte terá uma formatação mais moderna, valorizando ainda mais as belezas da Baía do Pontal, e beneficiará mais de 510 mil habitantes dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, além de favorecer o turismo na região. 

O equipamento também dará condições de escoamento para outros modais como o Porto de Malhada e o futuro Porto Sul. Localizada sobre o Rio Cachoeira, na BA-001, a estrutura recebe um investimento de R$ 99,6 milhões definidos após alterações no projeto, que permitirá um plano executivo com maior praticidade e, consequentemente, maior economia. Para montar essa estrutura, que terá aproximadamente 540 metros e um sistema viário de cerca de 2,8 quilômetros, estão atuando 150 operários. 

Esse número será ampliado no decorrer do processo e pode chegar a uma equipe de 500 trabalhadores. O avanço das obras é comemorado pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “Já estamos concluindo o aterro provisório, que cria uma acessibilidade viária para os equipamentos e materiais que vão compor a fundação dos apoios da ponte”. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

A cidade de Ilhéus e região são conhecidas pelas belas praias. No lado norte da ponte, próximo à zona central da cidade, está a Praia do Cristo, muito frequentada nos finais de semana por moradores e turistas. No lado sul, tem a Praia do Pontal, que também recebe visitantes, principalmente com a chegada do verão. 

SECOM Governo da Bahia 
NOVA PONTE ILHÉUS-PONTAL BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE SETE MUNICÍPIOS NOVA PONTE ILHÉUS-PONTAL BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE SETE MUNICÍPIOS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.