PAPA AUTORIZA QUE PADRES DEEM PERDÃO EM CASOS DE ABORTO


O papa Francisco estendeu o poder de absolvição do pecado do aborto a todos os padres, uma determinação que ele havia dado somente durante o Ano Santo da Misericórdia, que terminou neste domingo. Antes da decisão, apenas bispos e sacerdotes com designação especial tinham autorização para perdoar o pecado do aborto.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira por meio da carta apostólica “Misericordia et misera” (Misericórdia e mísera), documento de conclusão do Jubileu Extraordinário em que o pontífice dá as indicações para que os católicos deem continuidade ao tempo da misericórdia, a reconciliação e o perdão.
“Gostaria de reafirmar veementemente que o aborto é um pecado grave, já que põe fim a uma vida inocente. No entanto, posso e devo dizer que não há pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e perdoar quando encontra um coração arrependido em busca de reconciliação com o Pai”, diz o papa em sua carta.
“Portanto, que cada padre seja um guia, apoio e conforto aos penitentes nesta jornada de reconciliação”, continua o texto.
“De agora em diante, concedo a todos os padres, em virtude de seu ministério, a missão de absolver aqueles que cometeram o pecado do aborto provocado.”

Veja 
PAPA AUTORIZA QUE PADRES DEEM PERDÃO EM CASOS DE ABORTO PAPA AUTORIZA QUE PADRES DEEM PERDÃO EM CASOS DE ABORTO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.