PESQUISADORES DA FASB INTEGRAM LIVRO ELETRÔNICO LANÇADO NA BIENAL DO LIVRO, EM SÃO PAULO


O diretor acadêmico da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Roberto Marden Lucena, juntamente com o pesquisador educacional, Pedro Bergamo, contribuíram como autores do livro eletrônico “Um Convite à Utopia”, organizado pelo professor Cidoval Morais de Sousa, lançado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). Eles são os autores do capítulo “A utopia em questão: desalheamento educacional à objetividade”, desenvolvido em conjunto com o professor da UEPB, Antonio Roberto Faustino da Costa. A obra, lançada na Bienal do Livro de São Paulo, realizada no final de agosto, pode ser acessada por meio do link: http://www.uepb.edu.br/ebooks/

Além do capítulo redigido pelos professores da FASB, o livro eletrônico reúne textos de outros 18 autores que aceitaram o desafio de despertar o leitor do sono profundo em que se encontra o espírito utópico. A coletânea “Um Convite à Utopia” insere-se no contexto das comemorações dos 500 anos do lançamento do livro A Utopia (1516), de Thomas Morus. Trata-se de projeto editorial de natureza pública e coletiva, capitaneado pela EDUEPB, com apoio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

Segundo Marden Lucena, o capítulo “A utopia em questão: desalheamento educacional à objetividade” reflete a coerência teórico-metodológica das categorias que subsidiam as ações pedagógicas desenvolvidas pela FASB há mais de dez anos. Tais ações também se constituíram como objeto de um convênio de cooperação científica com a UEPB que foi assinado esta semana pelo Reitor Rangel Junior e o diretor presidente Tadeu Bergamo (IAESB/FASB), cuja publicação em Diário Oficial do Estado da Paraíba ocorrerá nos próximos dias.

 “Com o lançamento na Bienal do Livro, a publicação ganhou visibilidade e amealhou boas repercussões, a exemplo de constar como parte da bibliografia da recente seleção do Mestrado Profissional em Formação de Professores da própria UEPB, bem como servir de texto-base junto ao Grupo de Pesquisa-Ação ‘Formação de Professores e Práxis Educativo-Coletiva’, este já certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq [Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico], tendo a FASB e seus pesquisadores como parceiros”, explica.

Assessoria de Comunicação FASB 


PESQUISADORES DA FASB INTEGRAM LIVRO ELETRÔNICO LANÇADO NA BIENAL DO LIVRO, EM SÃO PAULO PESQUISADORES DA FASB INTEGRAM LIVRO ELETRÔNICO LANÇADO NA BIENAL DO LIVRO, EM SÃO PAULO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.