PGR DEVE PEDIR ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO CASO GEDDEL


A Procuradoria Geral da República (PGR) deve pedir a abertura de investigação sobre o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, no caso relacionado ao polêmico empreendimento imobiliário, em Salvador.

Inicialmente, o pedido de investigação deve se ater às pressões de Geddel Vieira Lima, um suposto tráfico de influência. A situação do presidente Michel Temer, que diz ter tentado apenas arbitrar um conflito entre ministros, e de Eliseu Padilha (Casa Civil) ainda serão analisadas, segundo apurou o Blog.
 
Geddel comprou um apartamento no empreendimento, mas a obra foi embargada pelo Iphan, órgão subordinado ao ministério da cultura, em razão de estar localizado em uma área tombada como patrimônio cultural da União, sujeita a regramento especial.  

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero afirmou que o motivo principal de sua saída da pasta, na última sexta-feira (18), foi a pressão que sofreu do titular da Secretaria de Governo para liberar a construção do prédio. Após deixar a Esplanada dos Ministérios, Calero deu uma entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" denunciando o caso. 
 
Em depoimento à Polícia Federal na última quarta-feira (23), Calero afirmou que o presidente Michel Temer o "enquadrou" para que ele enviasse o processo sobre o condomínio da capital baiana para a Advocacia-Geral da União (AGU).


Ele relatou ainda aos policiais que o presidente lhe disse que "a política tinha dessas coisas, esse tipo de pressão". Calero também contou que recebeu ligações do ministro Eliseu Padilha sobre o tema.
 
O depoimento do ex-ministro da Cultura à PF foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o encaminhou para a análise da PGR.
G1
PGR DEVE PEDIR ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO CASO GEDDEL PGR DEVE PEDIR ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO CASO GEDDEL Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.