PROJETO BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO BENEFICIA POPULAÇÃO DE CINCO MUNICÍPIOS


Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que, desta segunda-feira (21) a 24 de dezembro próximo, irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna (sul) Vitória da Conquista (sudoeste), Camaçari (RMS) e Juazeiro (norte) um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro deste ano, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O projeto é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte. Nesta terça (22), às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Putuaçu, em Salvador, o órgão se reúne com diretores de escolas, representantes dos cinco municípios, imprensa e mais atletas beneficiados com o Programa FazAtleta para apresentar detalhes do projeto.

As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva. Nas unidades escolares, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos ter uma experiência olímpica e a conhecer um pouco dos valores, história e curiosidades dos jogos olímpicos. 

A Arena, que em Salvador será montada no estacionamento principal do Parque Costa Azul e aberta ao público de quarta a sexta-feira ( 23 a 25), das 9 às 17h, e no sábado (26), das 9 às 13h, irá possibilitar práticas das modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, luta olímpica, basquete 3x3 e paradesporto.

O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, afirma que o projeto busca “estimular o esporte e fomentar tais práticas para contribuir para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população”. De Salvador, a ação segue para ser executado em Vitória da Conquista (deste domingo,27, ao dia 3 de dezembro), Itabuna (5 a 10), Camaçari (11 a 17) e Juazeiro (18 a 24), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas, entre colaboradores e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.

SECOM Governo da Bahia 
PROJETO BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO BENEFICIA POPULAÇÃO DE CINCO MUNICÍPIOS PROJETO BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO BENEFICIA POPULAÇÃO DE CINCO MUNICÍPIOS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.