PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA PARA 191 MIL PARTICIPANTES


Ao todo, 191.494 alunos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão as provas adiadas por causa das ocupações dos estudantes em escolas e locais de prova. O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira que, para esses estudantes, a prova que seria realizada neste fim de semana (5 e 6 de novembro) foi transferida para 3 e 4 de dezembro. Segundo o MEC, os estudantes afetados pelas ocupações não serão prejudicados. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. A lista completa dos locais com provas adiadas será publicado em breve.
Segundo o MEC, os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.
A nova aplicação da prova será feita em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. Do ponto de vista da prova, os novos itens serão equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Enem.
Veja
PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA PARA 191 MIL PARTICIPANTES PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA PARA 191 MIL PARTICIPANTES Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.