RECÉM-NASCIDO NÃO DEVE FAZER LONGAS VIAGENS DE CARRO


Pais devem redobrar a atenção quando precisam percorrer longas distâncias de carro com seus filhos recém-nascidos. De acordo com um estudo conduzido por Peter Flaming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, bebês com menos de quatro semanas de vida não devem permanecer mais do que 30 minutos na cadeirinha do carro.
Para chegar aos resultados, Fleming replicou em laboratório os efeitos de dormir em um assento de carro próprio para bebês durante uma viagem. Depois de meia hora no assento, as quantidades de oxigênio no sangue de bebês menores de dois meses de idade caíram de forma significativa, enquanto a frequência cardíaca aumentou.
Com base nessas informações, os médicos indicam que os pais evitem fazer longas viagens com bebês muito pequenos. Se a viagem for inevitável, é importante que um adulto fique ao lado do recém-nascido durante o percurso para se certificar de que ele está respirando adequadamente.

Brasil

De acordo com a legislação brasileira, desde a saída da maternidade até completar um ano de idade, a criança deve ser colocada no bebê conforto durante o transporte de carro, mesmo que seja até a esquina.  O equipamento deve ser colocado no banco de trás, voltado para o vidro traseiro e de costas para o banco do motorista. Além disso, deve ficar levemente inclinado, formando um ângulo de 45 graus, deixando a cabeça, pescoço e coluna do bebê alinhados.
Veja

RECÉM-NASCIDO NÃO DEVE FAZER LONGAS VIAGENS DE CARRO RECÉM-NASCIDO NÃO DEVE FAZER LONGAS VIAGENS DE CARRO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.