REPRESENTANTES DO TRÂNSITO E TRANSPORTES APRESENTAM SUGESTÕES PARA O NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO



A Comissão Especial que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14) na Câmara dos Deputados reuniu na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (7), representantes dos principais órgãos e instituições de trânsito e transporte para a primeira série de audiências públicas nas capitais.

O presidente da Comissão, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA), ressalta a importância de debater um código atual após mais de 20 anos defasado. “Foi o momento de ouvir as sugestões e falar sobre os temas importantes para a reformulação do Código de Trânsito Brasileiro, trazendo para a nossa realidade atual”, destacou.

O objetivo do evento é colher sugestões e críticas ao texto preliminar apresentado pelo relator deputado federal Sérgio Brito para o novo Código de Trânsito. Ao longo deste ano, a comissão ouviu entidades, autoridades, professores e especialistas que debateram sobre inspeção veicular, simuladores de direção, placas, inspeção ambiental, crimes de trânsito, penalidades, ciclovias, transporte individual de passageiros, dentre outros.

Estiveram presentes o diretor do Detran/BA, Lúcio Gomes Barros Pereira; o Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Tenente-Coronel Nilton Paixão Silva Santos; o Comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, Major Marcelo Betestti Grun; o Superintendente de Trânsito de Salvador (TranSalvador) Fabrizzio Muller; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Inspetor Virgílio De Paula Tourinho; e o presidente da AGT Brasil, Antônio Coelho.

O evento “A proposta para o novo Código de Trânsito em discussão na Câmara dos Deputados” está previsto para acontecer também em outras capitais com o objetivo de ouvir a população. A próxima capital a sediar o evento será o Rio de Janeiro, com data prevista para o dia 25 de novembro.

Assessoria de Comunicação
REPRESENTANTES DO TRÂNSITO E TRANSPORTES APRESENTAM SUGESTÕES PARA O NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO REPRESENTANTES DO TRÂNSITO E TRANSPORTES APRESENTAM SUGESTÕES PARA O NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.