SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA CONTOU COM PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA E MINI CURSOS









Trinta e cinco trabalhos científicos, além de mesas redondas e minicursos fizeram parte da programação da 1ª Semana Acadêmica de Educação Física, realizada dias 27 e 28 de outubro na Faculdade São Francisco de Barreiras – Fasb. No primeiro dia, foi a apresentação dos trabalhos e a formação da mesa redonda sobre empreendedorismo e gestão de carreira e no encerramento, os temas fisiologia prática, musculação e condicionamento foram abordados.

A acadêmica Jheillanny Pereira, do 4ª semestre participou da oficina de musculação prática com o professor Frederico Euller. Segundo ela, a opção pelo tema teve por objetivo a busca por mais experiência, conhecer melhor o esporte e, assim, se preparar para o mercado de trabalho. “Sempre penso nas oportunidades que podem surgir porque temos que estar preparados para encarar. Com isso quero empreender, montar uma academia quando me formar”, revelou.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, professor Milton Cezar, a proposta desta 1ª Semana de Educação Física foi aproximar os acadêmicos de modalidades atuais, como ciclismo, corrida de rua e musculação na prática. Discutir cientificamente estas modalidades e suas adequações às mudanças que surgem.

O espaço destinado às produções científicas foi outro ponto destacado pelo coordenador. “Foram apresentados 35 trabalhos acadêmicos sobre as mais diversas modalidades. Nossos alunos estão de parabéns, o evento foi um sucesso, e para o próximo ano será ainda melhor, já faz parte do calendário do curso” confirmou.

Aliando ensino/aprendizagem à solidariedade, no ato da inscrição, quem participou da Semana de Educação Física pode contribuir com doações de brinquedos e de sangue no Hemoba.

Assessoria de Comunicação 


SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA CONTOU COM PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA E MINI CURSOS SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA CONTOU COM PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA E MINI CURSOS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.