SENADO APROVA TETO NOS GASTOS PÚBLICOS


O texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto dos gastos foi aprovado na noite desta terça-feira (29), em primeiro turno pelo Senado Federal. No total, foram registrados 61 votos a favor e 14 votos contra.
De autoria do governo federal, a PEC 55 propõe limitar as despesas primárias da União, a partir de 2017, ao que foi gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. O objetivo é conter o aumento da despesa primária, que cresceu 6% acima da inflação entre 2008 e 2015.
Antes da votação no Senado, a PEC já havia sido aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados. Por ser uma proposta que altera a Constituição Federal, a PEC do teto também precisa de aprovação em dois turnos no Senado Federal.
Com a aprovação desta noite,  a proposta deverá ser analisada em segundo turno no próximo dia 13 de dezembro.
 Fonte: Senado Federal
SENADO APROVA TETO NOS GASTOS PÚBLICOS SENADO APROVA TETO NOS GASTOS PÚBLICOS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.