TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2016 É IGUAL AO DE PROVA FALSA DIVULGADA PELO MEC EM 2015

Em outubro de 2015, ao desmentir um boato de que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) daquele ano teria vazado, o Ministério da Educação publicou no Facebook uma foto da página falsa que estava circulando nas redes sociais. A proposta de redação que aparecia naquela folha tinha o mesmo assunto que o abordado no exame deste domingo (6) no Enem 2016: "intolerância religiosa".


No post, é possível, inclusive, perceber que o gráfico sobre intolerância religiosa no Brasil, retirado do jornal Folha de S.Paulo, é o mesmo que foi usado como texto motivador na prova de 2016. Usuários das redes sociais perceberam a coincidência e comentaram nesta segunda (7): "Gente, o próprio MEC vazando o tema da redação". Outros reclamaram: "Vazou o tema da redação".

G1 entrou em contato, nesta manhã, com o MEC e o Inep, mas ainda não obteve resposta.


Fraudes

Onze pessoas foram presas neste domingo (6) em duas operações realizadas em 8 estados para combater fraudes contra o Enem. Uma delas foi em Montes Claros (MG) e teve como alvo uma organização criminosa suspeita de utilizar uma central de telefonia celular e pontos eletrônicos para repassar informações aos candidatos, que cobrava até R$ 180 mil por gabarito. A outra operação aconteceu em estados do Norte e Nordeste e investiga 22 pessoas também suspeitas de fraudar o exame.
G1
TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2016 É IGUAL AO DE PROVA FALSA DIVULGADA PELO MEC EM 2015 TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2016 É IGUAL AO DE PROVA FALSA DIVULGADA PELO MEC EM 2015 Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.