TREINADOR É BANIDO DO ATLETISMO POR DOPAR A MULHER E A FILHA


Em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo (STJD), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira a suspensão vitalícia do técnico goiano Ronaldo Quirino de Moraes por aplicar substância ilícita em sua mulher, Sueli Pereira da Silva, e no seu filho Ronald Moraes – ambos eram maratonistas do Cruzeiro e foram suspensos por quatro anos de qualquer atividade esportiva  no começo do ano.
Sueli e Ronald confirmaram, em depoimento no STJD, que o próprio Ronaldo injetava eritropoeitina (EPO), elemento que consta na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O medicamento influencia no aumenta do número de glóbulos vermelhos no sangue, o que prevê maior resistência aos atletas, favorecendo na disputa de provas longas como maratonas.
Sueli provavelmente teria vaga na Olimpíada do Rio, em agosto, após ser a melhor a melhor brasileira na última edição da São Silvestre, ficando em quarto lugar, e a melhor competidora nacional na Corrida de Reis, chegando em terceiro. Mas com o julgamento de seu caso de doping, Sueli, aos 39 anos, praticamente encerra a carreira no atletismo, já que ela só poderá voltar ao atletismo em 2020.
Na Corrida de Reis, disputada na cidade de Cuiabá, em janeiro, Sueli caiu no doping junto com o filho Ronald Moraes, que havia chegado em nono na competição. Os dois treinavam juntos em Jataí (GO) sob o comando de Ronaldo.
Veja
TREINADOR É BANIDO DO ATLETISMO POR DOPAR A MULHER E A FILHA TREINADOR É BANIDO DO ATLETISMO POR DOPAR A MULHER E A FILHA Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.