"VALORES DESVIADOS SÃO ESPANTOSOS", DIZ RELATOR DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA/TEMAR


O presidente Michel Temer (PMDB) e a ex-presidenta Dilma (PT)
Relator do processo que pode levar à cassação do presidente Michel Temer e à convocação de uma nova eleição, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que ficou impressionado com o que ouviu até agora de testemunhas de acusação no âmbito da ação que apura, entre outras coisas, se a chapa encabeçada por Dilma Rousseff em 2014 recebeu dinheiro desviado dos cofres da Petrobrás. O ministro considera os valores desviados “espantosos” e ficou impressionado com a forma com que o esquema era visto com naturalidade pelos seus agentes – algo que define como “normalidade da corrupção”. “Os valores são espantosos, às vezes, eu repetia a pergunta (nos depoimentos) pra saber se eu estava entendendo bem, pra saber se eram bilhões ou milhões. A dimensão é enorme. São valores estratosféricos. Nós, seres humanos normais, não temos condição de avaliar o que se pode comprar com aquilo”, afirmou Benjamin a jornalistas, depois de se reunir com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Os dois participaram do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro. 
Estadão
"VALORES DESVIADOS SÃO ESPANTOSOS", DIZ RELATOR DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA/TEMAR "VALORES DESVIADOS SÃO ESPANTOSOS", DIZ RELATOR DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA/TEMAR Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.