VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA REALIZAM SEGUNDO SHOW EM PROL DO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA







O esforço das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para garantir a continuidade do atendimento e a ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, resultou em mais um show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) em prol da instituição, referência em saúde infantil no estado. Pessoas de todas as idades lotaram a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) para curtir canções românticas autorais da musa do axé e de outros artistas, e somar forças pela causa social.

“A gente está, graças a Deus, repetindo um gesto de solidariedade e amor. Com o show do ano passado a gente conseguiu fazer a primeira etapa das obras do hospital, passando a melhorar as condições de atendimento às nossas crianças. Agora, estamos aqui em um esforço coletivo para conseguir ampliar os serviços do Martagão e reformar todas as enfermarias oncológicas“, destacou a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto.

A expectativa das Voluntárias Sociais é de que as apresentações “Ivete Canta o Amor” de quinta (3) e esta sexta-feira (4), contribuam para a arrecadação de R$ 1 milhão. A verba será revertida para a segunda fase das obras de melhorias do Martagão, previstas para serem iniciadas em 2017. O primeiro dia do evento, realizado pelas VSBA em parceria com Iessi Music Eentertainment, empresa de Ivete, arrancou do público demonstrações de alegria e emoção no Teatro Castro Alves. Os cantores Saulo Fernandes, Flávio Venturini, Jorge Vercillo e a dupla sertaneja Victor & Leo também participaram do encontro.

Para o governador Rui Costa, o esforço conjunto entre sociedade e artistas comprova a importância de uma participação popular cada vez maior. “Ações como esta são imprescindíveis na nossa cidade e nosso estado. Quando a gente viaja para outros lugares percebemos como o voluntariado contribui para a melhoria na saúde e educação. A ajuda da sociedade amplia e melhora os serviços. As Voluntárias e Ivete estão de parabéns pela iniciativa que já se mostrou vitoriosa. O show do ano passado garantiu a construção de uma nova UTI. A verba arrecadada possibilitou essa implementação. O estado entra com o custeio das UTI's. É a força do voluntariado junto com a força do estado realizando melhorias fundamentais “, comentou o governador Rui Costa.

A segunda fase das obras prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia. Serão disponibilizados 44 leitos para onco-hematologia e neuro-oncologia, que representam um aumento de mais de 100% na capacidade de atendimento. Dois deles vão ser utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é ofertado na faixa etária pediátrica na Bahia. Os colaboradores também poderão contar com mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço de videoconferências para capacitação dos profissionais.

 Neojiba

Pela segunda vez consecutiva, a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) participou de uma ação social em prol do Hospital Martagão Gesteira. Sob regência do maestro Helder Passinho, o grupo que faz parte de projeto vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), encantou o público presente. Instrumentos de corda, sopro e percussão deram o tom para que a musa do axé levasse os fãs ao delírio.  

SECOM Governo da Bahia

VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA REALIZAM SEGUNDO SHOW EM PROL DO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA REALIZAM SEGUNDO SHOW EM PROL DO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.