CAMPEÃ MUNDIAL DE KARATÊ É RECEBIDA PELO GOVERNADOR RUI COSTA



Com apenas 13 anos, a karateca Leonarda Alves já possui um impressionante currículo. Ela é bicampeã mundial, bicampeã pan-americana, tetracampeã brasileira em kumitê e tricampeã na modalidade catar, além acumular vitórias em diversas competições estaduais. O governador Rui Costa recebeu a atleta e a parabenizou pelas conquistas nesta quinta-feira (1º), na Governadoria, em Salvador.

A jovem de olhar compenetrado faz grandes planos e já vive a expectativa por novas conquistas. “É uma sensação muito boa vencer um mundial, ainda mais sendo tão jovem. Eu sei que estou estimulando outras pessoas a praticarem o esporte. Pessoalmente, eu quero melhorar cada vez mais. Espero conseguir participar das próximas Olimpíadas, mas, se a oportunidade não vier agora, eu vou seguir estudando e treinando para continuar fazendo o que eu amo”, afirma.

Aluna do 8º ano do Colégio da Polícia Militar, Leonarda se destaca também com boas notas. A mãe da karateca, Daniele Bispo, acredita que a concentração adquirida com o esporte tem ajudado nos estudos. “O esporte traz mais disciplina e mais foco. Ela sempre foi uma aluna muito boa e está ainda melhor. Toda mãe quer o melhor para os filhos e é um conforto saber que além do talento para o esporte, ela mantém a seriedade na escola”.

Presente no encontro na Governadoria, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, destaca a importância do esporte como ferramenta de transformação social. “O esporte tem uma importância extraordinária. O governador Rui Costa acredita que o esporte é um fator de inclusão e desenvolvimento humano e tem feito um esforço muito grande para que essa política de esporte se consolide cada vez mais. Um dos fatores para o excelente desempenho que o nosso estado teve nas últimas Olimpíadas é o incentivo que o Governo da Bahia tem dado ao esporte”.

De acordo com o treinador de Leonarda, Wangnecy Dias, que também já trabalhou com outros jovens atletas no projeto ‘Karatê do Saber: Guerreiros do Rio Sena’, da Policia Militar, as lições aprendidas com o karatê são mantidas por toda a vida. “Basta um estimulo para que esses jovens possam ir longe. Respeito e perseverança são ensinamentos que eles carregam para sempre. Ainda que não sigam uma carreira profissional no esporte, eles evoluem e se tornam pessoas de melhores”.

SECOM Governo da Bahia 
CAMPEÃ MUNDIAL DE KARATÊ É RECEBIDA PELO GOVERNADOR RUI COSTA CAMPEÃ MUNDIAL DE KARATÊ É RECEBIDA PELO GOVERNADOR RUI COSTA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, dezembro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.