expr:class='data:blog.pageType'>

9 FATORES QUE DANIFICAM A SAÚDE DO FÍGADO


Por ser o principal responsável pela ‘limpeza’ interna do corpo e por promover a boa sintetização da proteína e de outros nutrientes, filtrando ainda o sangue, o fígado é um dos principais pilares da boa saúde e do bem-estar geral.

Não faltam motivos para se cuidar da saúde do fígado, nem tão pouco faltam formas fáceis e eficazes de conseguir isso. Contudo, para além de cuidar, é preciso prestar atenção a tudo o que se faz e que, de uma forma mais ou menos intensa, pode comprometer o bom estado e funcionamento daquele que é o segundo maior órgão do corpo humano.
De acordo com a revista Health, são nove os fatores que podem danificar a saúde do fígado e, por isso, desencadear de uma forma direta ou indireta vários tipos de doenças hepáticas. Confira:
1 - Obesidade, pois aumenta consideravelmente o número de células gordas no fígado, deixando-o incapaz de funcionar corretamente. Quando isso acontece pode-se dar origem a casos de cirrose ou falência hepática.
2 - Consumo regular ou diário de refrigerantes, um hábito que não só promove o ganho de peso como aumenta a gordura no fígado.
3 – Ingestão constante de paracetamol, um remédio que, quando consumido em altas doses, pode causar falência hepática.
4 – Ingestão a longo prazo de esteróides anabolizantes, um hábito que pode comprometer o funcionamento do fígado e promover episódios de urina negra, dor no abdômen ou icterícia.
5 – Sofrer de hepatite B ou C, duas variantes da doença crônica que mais desencadeia câncer no fígado.
6 – Doenças hereditárias como a hemocromatose, caraterizada pela absorção elevada de ferro. Esta condição pode provocar cirrose ou uma potencial falência hepática.
7 – Doenças auto-imunes, que, por si só, levam o próprio organismo a atacar o fígado.
8 – Ser um fumante, pois este hábito não só aumenta o risco de cirrose, como também de câncer no fígado (e noutras partes do corpo).
9 – Consumir bebidas alcoólicas de forma exagerada faz com que as pessoas ganhem uma condição chamada de cicatrização do fígado, além de que aumenta o risco de cirrose e outras doenças hepáticas.
Notícias ao Minuto 

9 FATORES QUE DANIFICAM A SAÚDE DO FÍGADO 9 FATORES QUE DANIFICAM A SAÚDE DO FÍGADO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, abril 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.