BARREIRAS: 30 DIAS PARA MARCAR EXAMES E CONSULTAS




Está tramitando na Câmara de Vereadores de Barreiras o Projeto de Lei 027/17, de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC), que dispõe sobre o prazo máximo de 30 dias para marcação de exames radiológicos, laboratoriais e consultas médicas pelo município. Caso aprovado, e, se torne Lei serão minimizados os atrasos no diagnóstico e início do tratamento dos pacientes da rede pública.

“É frequente a grande espera para realização de uma primeira consulta, e, novos períodos até os retornos, que avaliarão os resultados dos exames realizados. Isso é prejudicial ao usuário, uma vez que várias doenças poderiam ser curadas se tratadas precocemente. Este atraso até definição de um diagnóstico pode levar ao pior prognóstico. Com o projeto queremos diminuir esse problema”, salienta o vereador.

O atraso no recebimento de exames em muitas situações pode acarretar numa defasagem, e, quando finalmente o paciente consegue uma consulta médica é obrigado a refazê-los, o que em situações graves representa sério risco à saúde.

“Nosso projeto pretende instituir o prazo máximo de trinta (30) dias para que o usuário do Sistema Público Municipal de Saúde tenha posse de maneira ágil dos resultados dos exames solicitados durante a primeira consulta médica, e, também rapidez no retorno à segunda, onde o médico avaliará de maneira precisa o tratamento mais adequado. Com isso, serão minimizados os atrasos no diagnóstico e início do tratamento salvando, assim, centenas de vidas,” enfatiza.

Assessoria de Comunicação
Vereador José Barbosa


BARREIRAS: 30 DIAS PARA MARCAR EXAMES E CONSULTAS BARREIRAS: 30 DIAS PARA MARCAR EXAMES E CONSULTAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.