BARREIRAS: AIBA MANIFESTA APOIO AO UNISANG. CENTRO PODE FECHAR POR FALTA DE RECURSOS


Ascom Aiba
A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) vem a público hipotecar seu apoio e solidariedade ao Centro de Hemodiálise e Hemoterapia de Barreiras (Unisang), que está na iminência de encerrar as suas atividades em função das dificuldades financeiras que vem enfrentando devido à falta de reajuste, por parte do governo federal, no valor referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como de uma complementação da verba por parte dos municípios, conforme recomenda o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
A Aiba entende que o fechamento desta importante unidade de saúde não seria prejudicial apenas aos pouco mais de 100 pacientes renais crônicos que nela se tratam, mas a toda população do oeste da Bahia, uma vez que o Unisang acolhe pessoas oriundas de várias cidades da região.
Acreditamos no bom senso dos gestores municipais das cidades do oeste para aderir o repasse voluntário e, assim, tentar reverter o quadro, impedindo o fechamento do Centro de Hemodiálise e Hemoterapia e, consequentemente, a transferências de seus pacientes para cidades mais distantes, uma vez que tal tratamento só é ofertado em Salvador e Irecê, o que, além de ocasionar o desgaste físico e emocional dos pacientes e seus familiares, oneraria também os cofres das prefeituras que passariam a arcar, ainda, com o deslocamento destas pessoas.
Por fim, reafirmamos o nosso apoio não à luta para manter o Unisang em pleno funcionamento, para que possamos continuar salvando muitas vidas em todo oeste da Bahia.
BARREIRAS: AIBA MANIFESTA APOIO AO UNISANG. CENTRO PODE FECHAR POR FALTA DE RECURSOS BARREIRAS: AIBA MANIFESTA APOIO AO UNISANG. CENTRO PODE FECHAR POR FALTA DE RECURSOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.