expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES É TEMA DE CURSO PARA VENDEDORES DO 'PÁSCOA NO PARQUE'





Desde que a Secretaria de Agricultura de Barreiras disponibilizou os espaços para comercialização de pescado, chocolates e ovos artesanais para serem vendidos durante o Páscoa no Parque, de 11 a 16 de abril, a procura foi intensa e as inscrições já estão esgotadas. Agora, a secretaria está capacitando os vendedores dos pontos com o objetivo de garantir produtos de qualidade e preservar a segurança alimentar dos consumidores.

 Durante a manhã desta sexta-feira 07, os comerciantes que adquiram pontos passaram por um curso sobre boas práticas alimentares, a cargo da vigilância sanitária e da Adab. A médica veterinária Jamile de Melo Moreno chamou atenção sobre a conservação e as características de um bom pescado. Ainda foram destacados temas como a manipulação dos alimentos e os cuidados com a higiene alimentar e pessoal.

“Estamos empenhados em fazer do evento, um grande sucesso, e para que isso aconteça é necessário todos estarem aptos a manipular os alimentos e produtos que serão comercializados. A Secretaria de Agricultura dará atenção especial também ao descarte dos resíduos produzidos durante o Páscoa no Parque, faremos uma coleta frequente e sistemática, assim como a instalação de torneiras para atender as barracas e garantir a higienização do local”, diz o secretário, José Marques.

O evento - Composto por quatro vilas, o festival promete levar famílias inteiras ao parque, com opções para todas as faixas etárias. No espaço será montada uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes com cardápios à base de pescado e frutos do mar, além das barracas de guloseimas.

O tradicional peixe da Semana Santa poderá ser adquirido na Vila do Peixe, que oferecerá uma grande variedade aos compradores. Além disso, terá espaço infantil e palestras voltadas para a cadeia produtiva do pescado. O objetivo do evento é fortalecer e incrementar a piscicultura regional.



Ascom Prefeitura Municipal de Barreiras
BARREIRAS: BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES É TEMA DE CURSO PARA VENDEDORES DO 'PÁSCOA NO PARQUE' BARREIRAS: BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES É TEMA DE CURSO PARA VENDEDORES DO 'PÁSCOA NO PARQUE' Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, abril 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.