BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA







A tradicional Via Sacra realizada pela Paróquia Santa Rafaela Maria, há mais de 35 anos, mais uma vez comoveu uma multidão de fiéis e expectadores.

A procissão que reproduz o sofrimento de Jesus Cristo a caminho do calvário, teve início nesta sexta-feira santa logo cedo no pátio da Igreja dedicada a São Francisco de Assis no bairro Vila Amorim. Ali o Messias foi julgado, condenado e iníciou sua caminhada de intenso flagelo, até o Morro do Cruzeiro na encosta da Serra da Bandeira. 

Este ano por orientação do Pedre Valter que é Pároco na Santa Rafaela, além de Simão "o Cirineu" diversos fiéis também ajudaram o intérprete de Jesus (Edivaldo Costa) a carregar a cruz durante a Via Crucis.

Adriana Domingos que também é uma das organizadoras da Via Sacra, carregou a cruz com muita devoção. "Esta experiência fortalece em nós a dimensão do sacrifício que Jesus Cristo realizou por toda a humanidade", disse.

PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO 

o presidente da Câmara Câmara de vereadores  de Barreiras , Gilson Rodrigues, afirmou que a Mesa Diretora vai protocolar um projeto fazendo com que a encenação da Via Sacra ao vivo, torne-se patrimonial cultural imaterial de Barreiras e que faça parte do calendário cultural do município.

A iniciativa teve o apoio dos demais vereadores que consideram a importância do projeto para a sociedade, ao destacarem os valores fraternos transmitidos e exemplo que proporciona a juventude, afastando os adolescentes da violência e das drogas. Por isso, uma Moção de Aplauso, de iniciativa do vereador João Felipe, foi concedida à comunidade. 

Conselho Administrativo Franciscano - Vila Amorim. 
BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA Reviewed by Redação Mural do Oeste on domingo, abril 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.