expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS RECEBE O PROJETO 'BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE', NESTA QUINTA-FEIRA (20)




O Projeto “Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste” chega em Barreiras nesta quinta-feira, 20, e será realizado pela Cia Teatrando em parceria com a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As oficinas acontecerão no Ponto de Cultura Flor do Trovão (antigo Lavoisier) durante os dias 20,21 e 22, fechando o projeto com o cortejo de Bonecões no dia 23 de abril.

As etapas do projeto que acontecem desde o mês de fevereiro no Oeste, já passaram pelos municípios de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, São Desidério e agora contempla Barreiras, envolvendo assim, os Territórios de Bacia do Rio Corrente, Velho Chico e Bacia do Rio Grande.

A coordenadora de cultura, Emília Moreno informou que as Oficinas de Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes envolverão os artesãos, grupos de cultura, companhias de teatro e comunidade em geral.  “O objetivo é estimular o processo de pesquisa dos envolvidos na área de confecção e manipulação de bonecos gigantes no fazer teatral, repassando as técnicas e possibilidade para composição de personagens, espetáculos e performances, partindo do conhecimento da trajetória dos bonecões no estado da Bahia”, disse a coordenadora.

Participarão 25 pessoas e as oficinas serão ministradas pelos bonequeiros Jorge Pereira, que é o coordenador do Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético, e Neto dos Bonecos, que já atuou no Grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo (do Mestre Elias Bonfim) e desenvolve um trabalho próprio.  Ambos com vasta experiência na confecção e manipulação de bonecões.

“Estamos na expectativa com a chegada dos bonecos, que será mais uma ferramenta para aguçar a criatividade, e enfocar a valorização e viabilização do potencial do nosso teatro”, disse Ramon Sousa, produtor da Cia Teatrando.

Cortejo no Circuito Zé de Hermes
O resultado das oficinas poderá ser conferido neste próximo domingo, dia 23, a partir das 16h, quando todos os bonequeiros e seus personagens estarão desfilando com o cortejo “Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste”. O desfile acontecerá no circuito Zé de Hermes e Mercado Velho, quando o colorido, a simpatia e criatividade dos artistas será apresentada a população.



DIRCOM Prefeitura Municipal de Barreiras
BARREIRAS RECEBE O PROJETO 'BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE', NESTA QUINTA-FEIRA (20) BARREIRAS RECEBE O PROJETO 'BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE', NESTA QUINTA-FEIRA (20) Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.