BARREIRAS: SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM APITAÇO NA PORTA DA PREFEITURA. GESTÃO SE REÚNE COM SIMPROFE.










Texto e fotos
Mural do Oeste

A terça-feira foi quente na Prefeitura Municipal de Barreiras com a realização de duas manifestações de servidores públicos que estão reivindicando aumento de 7,64% referentes a data base, com pagamento retroativo a janeiro. Uma comissão da Prefeitura formada pela secretária de Educação, de Planejamento, Finanças e Ação Social se reuniu com o sindicato dos professores, o Simprofe. Não foi confirmada a presença do prefeito Zito Barbosa e nem da vice-prefeita Karlúcia Macêdo. Enquanto a reunião transcorria no gabinete, lá fora, no pátio da prefeitura, uma multidão de manifestantes fazia um apitaço. Utilizando um carro de som e gritando palavras de ordem, eles exigem que suas reivindicações sejam atendidas.

O Guarda Municipal Edivânio Barbosa disse que botou a cara no sol em defesa da candidatura de Zito Barbosa. Ele diz ter acreditado que as negociações com o governo de Zito fossem mais fáceis e que não seria necessário chegar a este ponto. "Acho que o governo tem que ser mais sensível as nossas reivindicações" disse.

A professora do  Colégio Sagrado Coração, Eliane Câmara, também ressaltou que esperava mais compreensão do atual governo para lidar com o funcionalismo público. "Não estamos tratando somente de aumento de salário. Estamos reivindicando outras coisas como melhores condições de trabalho, melhoria nas escolas e mais respeito para com os servidores."

Até o fechamento desta matéria os manifestantes permaneciam no pátio da prefeitura e a reunião com o Simprofe ainda não havia terminado. Não há informações se o Executivo acatou as reivindicações da categoria ou se permanece defendendo a tese de que o aumento ultrapassaria o limite prudencial de até 54%  exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que se - o aumento for concedido - poderia ensejar uma rejeição de contas e até deixar o gestor inelegível. 

Mais informações a qualquer momento.
BARREIRAS: SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM APITAÇO NA PORTA DA PREFEITURA. GESTÃO SE REÚNE COM SIMPROFE. BARREIRAS: SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM APITAÇO NA PORTA DA PREFEITURA. GESTÃO SE REÚNE COM SIMPROFE. Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.