BARREIRAS: SINDICATOS SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, 18, E NÃO DESCARTAM GREVE


Texto 
Mural do Oeste

Depois de várias rodadas de negociação e recebendo o veredito final do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, de que não será possível o reajuste de 7,64%,por conta de Lei de Responsabilidade Fiscal, os sindicatos que representam os servidores, (Sindsemb, Simprofe e Sindacs), não saíram convencidos, marcaram uma assembleia para esta terça-feira, 18 e não descartam a possibilidade de greve.

A presidente do Sindsemb, professora Carmélia da Mata, conversou com o Mural do Oeste por telefone e apresentou o seguinte raciocínio: "O prefeito fez uma reforma administrativa, enxugou secretarias, reduziu o número e os salários de garis, monitores e cuidadores que, na gestão passada, recebiam 1.2o0 a  1.300 reais por 30 horas e hoje estes profissionais trabalham 40 horas e recebem apenas um salário mínimo. Com estas medidas o prefeito fez uma economia significativa. Só que este dinheiro foi utilizado para dar um aumento de mais de 100% dos altos cargos de confiança. Então dizer que não vai dar aumento para a categoria porque atingiria o teto do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal não nos convence. Esta conta não fecha" criticou a líder sindical.

Ela informou que os três sindicatos estão unidos na luta como jamais estiveram antes e alertou que não vão fraquejar no enfrentamento. "Não era isso que queríamos, até porque o funcionalismo, votou em peso em Zito e não esperava esta postura do prefeito. Esperávamos mais diálogo e entendimento. Não é isto que está acontecendo. Bola pra frente. Vamos a luta. Estamos contratando um contador experiente em contabilidade pública para nos auxiliar a examinar estes números que o prefeito vem apresentado. Vamos nos reunir na próxima terça-feira. A possibilidade de greve é grande caso a intransigência permaneça, mas, não sou eu quem vai decidir isso. Essa é uma decisão soberana e democrática da assembleia" finalizou.

Pelo jeito a queda de braço entre os servidores e o prefeito não tem data para acabar.
BARREIRAS: SINDICATOS SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, 18, E NÃO DESCARTAM GREVE BARREIRAS: SINDICATOS SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, 18, E NÃO DESCARTAM GREVE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.