expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: SINDSEMB CONVOCA SERVIDORES MUNICIPAIS PARA MANIFESTO DE GREVE GERAL


O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou uma nota assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, na qual considera legítima a greve geral anunciada para esta sexta-feira. "A greve é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal", diz o comunicado. Em Barreiras diversas categorias prometem aderir à paralisação.


A nota ressalta ainda "a legitimidade dos interesses que se pretende defender por meio da anunciada Greve Geral como movimento justo" e também reafirma a posição institucional do MPT "contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada 'Reforma Trabalhista'".



O comunicado foi emitido depois que o presidente Michel Temer decidiu cortar o ponto dos servidores federais que aderirem ao movimento dessa sexta-feira. Em Barreiras, o governo municipal foi informado pelo Sindsemb e Sinprofe da paralisação para o movimento que acontecerá amanhã, as 07h em frente ao INSS, mas até o momento não divulgou a liberação dos servidores.

Mas a presidente Carmélia da Mata convoca todos os servidores, que estarão assinando uma lista de presença para resguardar os direitos constitucionais, caso o ponto seja cortado.

“Vamos para rua, vamos para luta, porque temos que mostrar nossa força, representatividade e importância para a movimentação do nosso país. Todas as categorias estão reunidas, lutando por nossos direitos e das futuras gerações. Chega de pagarmos a conta, precisamos sim de valorização e cidadania”, afirmou Carmélia.

Concentração: 07h em frente ao INSS de Barreiras.
PARTICIPE, 28 de abril Vamos parar Barreiras.
BARREIRAS: SINDSEMB CONVOCA SERVIDORES MUNICIPAIS PARA MANIFESTO DE GREVE GERAL BARREIRAS: SINDSEMB CONVOCA SERVIDORES MUNICIPAIS PARA MANIFESTO DE GREVE GERAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.