expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: SINDSEMB E SINPROFE FIRMAM PARCERIA COM TCM



A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata e a presidente do Sinprofe Arisângela Farias estiveram nesta manhã de segunda-feira, 17 de abril, no Escritório Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Oeste, e foram recebidas pelo Inspetor Regional Fernando Esquivel.

Durante o encontro, as presidentes assinaram o termo de convênio entre o TCM e os sindicatos, que estabelece uma aproximação entre as entidades, no que se diz respeito à transparência pública. A partir de agora, os sindicatos poderão acompanhar as movimentações, aplicações, repasses e destinação das contas pública de Barreiras.

As presidentes Carmélia da Mata e Arisângela Farias durante a reunião também solicitaram um plano de treinamentos, palestras e seminários para os servidores municipais, reforçando a necessidade de ampliar o acesso à informação, qualificação e formação na área, com foco em gestão pública, finanças, orçamentos e qualidade no atendimento no setor público.

“Essa aproximação dos sindicatos com o TCM é muito importante. Agora, poderemos acompanhar e fiscalizar as movimentações na gestão municipal, saber tudo que se refere à área contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Mas também estaremos promovendo um intercâmbio de experiência e compartilhamento de diversos cursos, seminários e palestras para capacitar nossos servidores”, disse Carmélia.

O inspetor regional Fernando Esquivel reforçou que a parceria trará benefícios  para toda a sociedade, dando acesso e informação sobre os trâmites na administração pública.



ASCOM Sindsemb
BARREIRAS: SINDSEMB E SINPROFE FIRMAM PARCERIA COM TCM BARREIRAS: SINDSEMB E SINPROFE FIRMAM PARCERIA COM TCM Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.