expr:class='data:blog.pageType'>

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REALIZARAM PESAGEM OBRIGATÓRIA NO RESIDENCIAL BOA SORTE




O Secretário de Saúde de Barreiras, Tiê Araújo, acompanhou na manhã de hoje, 25, a pesagem obrigatória de crianças e mulheres que moram no Residencial Boa Sorte. Com o objetivo de realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família a pesagem aconteceu em dois dias para as famílias do residencial.

Foram pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 49 anos e gestantes. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante conforme o caso. Para o Secretário, essa rotina é obrigatória para manter o direito ao benefício.

“A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida pelo menos duas vezes por ano. A Secretaria de Saúde contribuiu disponibilizando toda a equipe e alguns equipamentos, a estrutura física é própria do Residencial Boa Sorte que conta com 960 moradores. Mais de duas mil pessoas fizeram esse procedimento nesses dois dias. Vamos viabilizar a Unidade Móvel da Saúde uma vez por semana para atender os moradores enquanto não construímos o PSF na localidade”, disse Tiê Araújo.

Conforme a Coordenadora da unidade de saúde Albert Sabin, as pessoas que ainda não conseguiram pesar devem procurar a unidade para realizar o procedimento. “Esse procedimento é essencial para a manutenção do Bolsa Família, dessa forma, quem não conseguiu realizar a pesagem aqui, no Residencial Boa Sorte, devem dirigir-se a Unidade de saúde Albert Sabin até o dia 08 de maio”, informou Patrícia Carneiro.

Além da pesagem, para manter o benefício do Bolsa Família, alguns outros requisitos são necessários, como manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos, recadastramento dos dados no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.


Diretoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Barreiras 
BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REALIZARAM PESAGEM OBRIGATÓRIA NO RESIDENCIAL BOA SORTE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REALIZARAM PESAGEM OBRIGATÓRIA NO RESIDENCIAL BOA SORTE Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.