COM 9 MIL VAGAS GRATUITAS, SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL COMEÇA DIA 8 DE MAIO


Em seis dias dedicados ao microempreendedor individual, o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos, o evento traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. A programação completa pode ser conferida no hotsitewww.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições.

Serão mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um formato de capacitação novo no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia a dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. “O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda Gretz, gerente da Unidade de Atendimento Individual, do Sebrae Bahia. Ela conta ainda que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia.

Além da inovação, o MEI encontra diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.

No evento, o empreendedor baiano tem acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.

Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além do atendimento presencial no evento, durante o período do evento, o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia (www.ba.sebrae.com.br).

No Oeste da Bahia a semana do MEI acontece em 14 municípios
 Em Barreiras, os empreendedores contarão com uma programação completa no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A agenda contempla os Seminários de Inovação: boas práticas de gestão de estoque que acontece no dia 8 de maio e Gestão Financeira: entendendo custos, despesas e formação do preço de venda que acontece no dia 11.

 Serão cerca de 2 mil vagas gratuitas distribuídas em Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Correntina, Ibotirama, Barra, Angical, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Formosa do Rio Preto, Santana, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com a parceria das prefeituras municipais, Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município participante.

Em toda a Bahia, o evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Desenbahia.  As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/) ou através do telefone 0800 570 0800. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, centro, Barreiras – BA ou  através do telefone (77) 3611.3013 (Sebrae Barreiras).

Agência Sebrae de Notícias Bahia
COM 9 MIL VAGAS GRATUITAS, SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL COMEÇA DIA 8 DE MAIO COM 9 MIL VAGAS GRATUITAS, SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL COMEÇA DIA 8 DE MAIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.