COM APOIO DA PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO, BONECOS GIGANTES INVADIRAM A CIDADE NO FIM DE SEMANA






Em parceria com a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a Cia de Teatro Trakinus promoveu entre os dias 06 a 09 de abril, o Projeto Bonecos Gigantes invadindo o Oeste, contemplado no Edital da SECULT do Governo do Estado da Bahia.

Com participação de 14 pessoas, entre integrantes do grupo de teatro, Trakinus, artistas plásticas locais e representante de Associação, o projeto visa ampliar o acesso das pessoas a arte dos bonecos gigantes (Bonecões) e promover a formação e capacitação de grupos e companhias de teatro nos municípios de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória (Bacia do Rio Corrente), Bom Jesus da Lapa, Ibotirama (Velho Chico), São Desiderio e Barreiras (Bacia do Rio Grande), através da realização de Oficinas de Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes.

Ministradas pelos bonequeiros, Neto dos Bonecos e Jorge Pereira, em São Desidério o projeto teve início na quinta-feira pela manhã, com uma roda de conversa e apresentação do projeto, realizado na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, com presença de alunos da Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho. À tarde, os participantes tiveram orientações e deram início a confecção dos bonecos, processo que teve continuidade na sexta-feira, no Centro Cultural.

No sábado, o término da produção dos bonecos e ensaio aconteceu na sede provisória do Museu Municipal Olavo Pereira dos Santos. E no domingo pela manhã, ao som da Banda Sopra Sax, um cortejo com os bonecos saiu às ruas para culminar o evento prestigiado por dezenas de pessoas.

“Foram três dias intensos de oficina para aprender a confeccionar e manipular os bonecos. É indescritível tamanha alegria, justamente hoje, na passagem de meu aniversário, poder comemorar com a finalização deste projeto. Estou muito grata a todos que colaboraram direto ou indiretamente. Em cada sorriso, expressão de espanto, medo e o melhor de tudo conquistar o sorriso de uma criança não há dinheiro no mundo que pague. Esta energia boa nos faz continuar”, disse a diretora da Cia Trakinus, Daniela Pereira.
A última ação do projeto está prevista para acontecer no dia 23 de abril, em Barreiras, onde será realizado o Encontro de Bonecos Gigantes do Oeste Baiano, com presença de membros dos grupos e companhias participantes das oficinas, artistas, estudantes e professores de artes, além dos gestores públicos de cultura.

“Estamos felizes em apoiar esta ação, que contribui para fortalecer a cultura do nosso município. Parabéns a toda a equipe envolvida nesse projeto e a diretora dos Trakinus, Daniela Pereira pela belíssima apresentação”, falou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Josivaldo Oliveira.




ASCOM Prefeitura Municipal de São Desidério 
COM APOIO DA PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO, BONECOS GIGANTES INVADIRAM A CIDADE NO FIM DE SEMANA COM APOIO DA PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO, BONECOS GIGANTES INVADIRAM A CIDADE NO FIM DE SEMANA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.