expr:class='data:blog.pageType'>

COMEÇA A CAMPANHA NACIONAL CONTRA A INFLUENZA EM BARREIRAS





Começou hoje, 17, e vai até o dia 26 de maio, a Campanha Nacional contra a Influenza (vacina da gripe) em Barreiras. A abertura oficial aconteceu no Abrigo dos Idosos São João Batista e teve a participação do Secretário Municipal de Saúde. Cerca de 30 idosos foram imunizados contra a gripe. Conforme o Secretário, o objetivo é vacinar 100% do público-alvo da campanha.

“Iniciamos a campanha contra a influenza hoje no Abrigo dos Idosos, essa campanha tem como objetivo prevenir contra a gripe, é preciso se imunizar para ter uma vida mais saudável. Todas as 22 salas de vacinas de Barreiras estão abastecidas e prontas para atender a população, a novidade dessa campanha é a inclusão da vacinação dos professores, tanto na rede pública como privada”, disse Tiê Araújo.

O dia D da campanha (Dia Nacional) de vacinação contra o vírus da influenza acontecerá em 13 de maio. Em Barreiras, mais de 34 mil pessoas devem tomar a dose da vacina que garante a proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).

“A Influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É necessário se imunizar, a equipe de vacinação já está apta para aplicar a vacina nas pessoas que fazem parte do grupo de risco. É importante não esquecer o cartão de vacinação”, explicou a Coordenadora do Programa de Imunização, Isabel dos Apóstolos.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas maiores de 60 anos, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores da saúde, funcionários de presídio e presidiários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população indígenas, professores das redes públicas e privadas.


DIRCOM Prefeitura Municipal de Barreiras

COMEÇA A CAMPANHA NACIONAL CONTRA A INFLUENZA EM BARREIRAS COMEÇA A CAMPANHA NACIONAL CONTRA A INFLUENZA EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.