expr:class='data:blog.pageType'>

COMISSÃO APROVA PROPOSTA QUE AUTORIZA ATIVIDADE DA VAQUEJADA


Foi aprovada nesta quarta-feira (26), na Comissão Especial da PEC 304/2017 em discussão na Câmara dos Deputados, a proposta que autoriza a atividade da vaquejada como expressão artístico-cultural e patrimônio cultural imaterial Brasileiro, assegurada sua prática como modalidade não só esportiva, mas como fonte de emprego e renda à população.

Membro da comissão, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA) votou a favor do relatório do deputado Paulo Azi (DEM/BA), que foi aprovado por 20 votos. “Isso mostra nosso interesse por uma das atividades que mais movimenta a economia e expressa cultura no nosso nordeste e na Bahia”, ressaltou o deputado Cacá Leão.

Números atuais da Vaquejada, segundo dados das Associações de Esportes Equestres do Brasil:
- Giro de R$ 600 milhões por ano;
- 120 mil empregos diretos;
- 700 mil empregos indiretos;
- 650 milhões de pessoas circulantes por ano;
- Cerca de quatro mil vaquejadas por ano;
- É o esporte que mais cresce no Brasil;
- É o maior esporte em número de público no nordeste.

A proposta segue agora para apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Federal Cacá Leão 
COMISSÃO APROVA PROPOSTA QUE AUTORIZA ATIVIDADE DA VAQUEJADA COMISSÃO APROVA PROPOSTA QUE AUTORIZA ATIVIDADE DA VAQUEJADA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.