expr:class='data:blog.pageType'>

DEP. AUGUSTO CASTRO LEVA PREOCUPAÇÃO DO SETOR DE PSIQUIATRIA DE ITABUNA A SEC. DE SAÚDE DA BAHIA


Preocupado com o atendimento de pessoas com transtorno mental na cidade de Itabuna, o deputado estadual Augusto Castro aproveitou a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia com o Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para requisitar a intervenção do estado quanto ao tema da saúde mental no município.

Desde que foi fechado o Hospital Psiquiátrico São Judas Tadeu, devido a modificações feita pelo Governo Federal na política de internação compulsória, o município não possui um local adequado para esse tipo de atendimento. Para o parlamentar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) não tem capacidade para atender a demanda da região. “Itabuna tem um alto índice de pessoas com deficiência mental e esses cidadãos precisam ser atendidos com qualidade em suas especificidades”, disse.

O estado da Bahia ainda tem cerca de 5 hospitais psiquiátricos em funcionamento, mas a tendência é fechar. Embora a responsabilidade da gestão desses hospitais seja do Município, o deputado acredita que ao pressionar o estado serão apresentadas alternativas consistentes para essa realidade. “Entendemos que se trata de uma complicação que perpassa a fronteira municipal, já que essas unidades atendem pacientes de toda a região, como no caso de Itabuna. Uma solução pode ser a de construir uma casa de saúde para atendimento específico de transtornos mentais ou mesmo reabrir o S. Judas Tadeu”, opinou.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Augusto Castro 
DEP. AUGUSTO CASTRO LEVA PREOCUPAÇÃO DO SETOR DE PSIQUIATRIA DE ITABUNA A SEC. DE SAÚDE DA BAHIA DEP. AUGUSTO CASTRO LEVA PREOCUPAÇÃO DO SETOR DE PSIQUIATRIA DE ITABUNA A SEC. DE SAÚDE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.