expr:class='data:blog.pageType'>

DIVULGAÇÃO DE DELAÇÕES DA ODEBRECHT PODE PARALISAR O CONGRESSO


A divulgação da lista do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF) e relator da Lava-Jato, Edson Fachin, e as delações da Odebrecht prometem balançar os ânimos no Congresso. No entanto, embora o discurso dos parlamentares é manter a "normalidade" nas votações, nesta quarta-feira (12), devem ser divulgados os os áudios e vídeos com as falas dos delatores e, provavelmente, a Câmara e Senado poderão paralisar no andamento dos trabalhos.

Na terça (12), a Câmara e o Senado não se manifestaram sobre o conteúdo das delações premiadas da Odebrecht, Eunício manteve as votações previstas para o dia e, no plenário, o assunto foi ignorado. A lista de Janot não foi citada por nenhum senador e, somente depois das votações, foram se recolher em seus gabinetes para estudar os inquéritos.
Segundo o jornal O Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alvo de um dos pedidos de inquérito, afirmou que a “Lista de Fachin” não atrapalhará a agenda de votações no Congresso.
Porém, depois da divulgação dos pedidos de inquérito, Maia suspendeu a sessão de votação do projeto de renegociação das dívidas dos estados. O presidente da Casa alegou falta de quórum para encerrar a sessão. O plenário, que chegou a registrar 446 presenças, foi rapidamente esvaziado após a notícia.
ACUSAÇÕES
A lista de Fachin inclui os nomes dos presidentes da Câmara e do Senado. Há pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra eles.
O jornal O Globo destaca que Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (Al), também acusados receber pagamentos por causa da aprovação de MPs.
Eunício Oliveira é acusado pelo ex-executivos da Odebrecht de ter recebido R$ 2 milhões para atuar na aprovação de medidas provisórias que interessavam à empreiteira.
Notícias ao Minuto 
DIVULGAÇÃO DE DELAÇÕES DA ODEBRECHT PODE PARALISAR O CONGRESSO DIVULGAÇÃO DE DELAÇÕES DA ODEBRECHT PODE PARALISAR O CONGRESSO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.