expr:class='data:blog.pageType'>

EDITAIS IMPULSIONAM PROJETOS DE POESIA, TEATRO E AUDIOVISUAL NA BAHIA



Editais lançados pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), têm impulsionado o desenvolvimento de projetos em áreas como audiovisual, teatro e poesia. O documentário baiano ‘Jonas e o Circo sem Lona’, por exemplo, recebeu apoio via Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), através do edital de Mobilidade Artística e Cultural.

"O filme conta a história de Jonas, um menino de 13 anos, que vem de uma família muito tradicional de circo na Bahia. Ele está tendo uma trajetória bonita", explica a diretora Paula Gomes. O documentário, que fez estreia nacional em março deste ano, percorreu mais de 30 festivais e ganhou prêmios no México, nos Estados Unidos, na Espanha e na França.

Já o edital Grafias Eletrônicas selecionou 20 textos literários, que foram oralizados pelos próprios autores e transformados em produtos audiovisuais veiculados nas TVE BA e Rádio Educadora. "A única exigência é que fosse um texto que pudesse caber em um minuto. Muitos escritores tiveram a chance de mostrar seu trabalho", afirma a escritora Clarissa Macedo, que participou das gravações. 

Outro importante mecanismo de fomento à cultura na Bahia é o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), que viabiliza eventos como o Prêmio Braskem de Teatro. Essa e outras iniciativas de apoio a projetos artísticos são apresentadas em vídeo da série 'Nossa Cultura', produzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Secult. Assista ao vídeo neste link: http://migre.me/wqH5K.


SECOM Governo da Bahia 
EDITAIS IMPULSIONAM PROJETOS DE POESIA, TEATRO E AUDIOVISUAL NA BAHIA EDITAIS IMPULSIONAM PROJETOS DE POESIA, TEATRO E AUDIOVISUAL NA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.