expr:class='data:blog.pageType'>

EQUIPE DE COMBATE À ENDEMIAS AMPLIA O NÚMERO DE AGENTES NO ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPT



Na última sexta-feira, 07, o bairro Morada da Lua, recebeu a equipe de endemias com os novos agentes no mutirão contra o mosquito Aedes Aegypit. A equipe agora conta com um efetivo de 95 agentes. 

Foram realizados no bairro coleta de matérias inutilizados, eliminação de criadouros, tratamento com larvicida e borrifação de inseticida com equipamento ultra baixo volume que é uma borrifação costal, para o combate ao mosquito nos pontos mais críticos do bairro.

Conforme o Coordenador de Combate a Endemias de Barreiras, esse novo quantitativo de profissionais irá ampliar os trabalhos realizados contra o Aedes Aegypti e nas outras ações essenciais para a saúde da população de Barreiras.

O Agente de Endemias é um profissional fundamental para o controle de doenças endêmicas, o trabalho consiste em realizar vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Essa nova equipe irá ampliar alguns trabalhos realizados como a inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados, essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas e leishmaniose”, destacou Arian Sodré.

No mutirão teve a participação da Vigilância em Saúde Ambiental que verificou a qualidade da água e realizou a distribuição de material educativo. Para o Secretário de Saúde, esses novos contratados contribuem para um bom trabalho socioeducativo em Barreiras bem como de prevenção de doenças.

Esses novos agentes de endemias vieram para ampliar o trabalho já realizado em Barreiras. Foram contratados 70 novos agentes que já estão na ativa combatendo não somente a dengue, e sim todas as outras endemias que atingem nosso município. Reforçamos que esses mutirões são importantes para nossa cidade, mas é preciso que cada morador faça sua parte cuidando do seu quintal”, concluiu Tiê Araújo.

Os mutirões acontecem sempre nas quintas e sextas-feiras. O evento que seria realizado nesse próximo final de semana será antecipado para a quarta-feira, 12, em função do feriado da Semana Santa, no bairro Loteamento Flamengo.



 Diretoria de Comunicação Prefeitura de Barreiras
EQUIPE DE COMBATE À ENDEMIAS AMPLIA O NÚMERO DE AGENTES NO ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPT EQUIPE DE COMBATE À ENDEMIAS AMPLIA O NÚMERO DE AGENTES NO ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPT Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.