EXECUTIVO DE SÃO DESIDÉRIO CONFIRMA REAJUSTE DE 7,64% PARA TODAS AS CATEGORIAS


O prefeito Zé Carlos e a Procuradora do Município, Ermetina Macedo, estiveram reunidos com os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS) e Sindicato dos Servidores Públicos de São Desidério (SINDSESD) nesta semana, e confirmou o reajuste salarial de 7,64%, para os servidores públicos civis e do magistério do Executivo.

Como firmado em reunião anterior, mediante acordo com os sindicatos, o reajuste salarial no município em 7, 64%, está acima da inflação brasileira, que em 2016 fechou com um índice de 6,29%, sendo 1,33% acima da inflação mencionada.

Para o gestor do município, Zé Carlos, o reajuste representa um incentivo ao servidor municipal. “Já havíamos tido uma reunião com APLB Sindicato e com o Sindicato dos Agentes Comunitários, e agora nos reunimos com o Sindicato dos Servidores Públicos de São Desidério (SINDESESD). Todos os representantes sindicais já sabiam da posição do Executivo a respeito do reajuste salarial, e também já estão cientes de que sempre estarei disposto a ouvir os sindicatos, pois sou legalista. Aquilo que é de direito jamais deixarei de cumprir. 

Estendi o reajuste para todas as categorias por achar injusto conceder somente para o magistério, e também pelo fato de que cortamos os altos salários herdados da gestão passada, assim como eliminamos os servidores ‘fantasmas’, ‘os laranjas’ e as gastanças do dinheiro público, e com este alívio que foi dado aos cofres públicos nos permitiu valorizar os nossos servidores com este reajuste”, assegurou o prefeito.

Durante a reunião, a presidente do SINDSESD, Baronisa Maria de Oliveira Santos, apresentou as demandas do sindicato, entre elas, solicitou que fosse feita a correção da atual tabela salarial, bem como sua extensão para que funcionários concursados em 1998 e 2006 alcancem progressão. “Foi positiva dentro das nossas demandas, e o gestor, além de firmar o reajuste salarial para 7,64%, prometeu olhar com carinho e estudar a nossa tabela salarial, para que seja alterada, e fazer algumas modificações no Plano de Cargos e Salários, para que seja aprovado antes do próximo concurso, previsto ainda para esse ano”, afirmou a presidente.

“Bem proveitosa a reunião, uma vez que o prefeito concedeu o reajuste salarial de modo geral, e elevou o índice do ano passado, que foi de 6,29%, padronizando o reajuste para todas as classes. E eu, como representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias – SINDACS Oeste, considero bastante satisfatório”, afirmou o presidente do SINDACS, Luciano Pereira.

ASCOM Prefeitura Municipal de São Desidério 
EXECUTIVO DE SÃO DESIDÉRIO CONFIRMA REAJUSTE DE 7,64% PARA TODAS AS CATEGORIAS EXECUTIVO DE SÃO DESIDÉRIO CONFIRMA REAJUSTE DE 7,64% PARA TODAS AS CATEGORIAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.