expr:class='data:blog.pageType'>

FERNANDO HENRIQUE, LULA E TEMER QUEREM FECHAR PACTO PELA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA


Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Michel Temer (PMDB) tinham o objetivo de liderar um pacto para a classe política, fragilizada pelo avanço das investigações.
Segundo revela a Folha de S. Paulo, aliados de líderes políticos se reuniam para discutir medidas que limitassem a operação Lava Jato e impedir que o grupo formado por PSDB, PT e PMDB seja 'exterminado' até 2018.
A reportagem conversou com pessoas relacionadas às três partes e, segundo eles, a Lava pretende eliminar a classe política e abrir espaço para um novo projeto de poder, capitaneado, por exemplo, por aqueles que comandam a investigação.
Os emissários para debater o assunto seriam o ex-ministro do STF Nelson Jobim e o atual ministro da corte Gilmar Mendes.
Lula, Temer e FHC estariam cientes de que, se não houver entendimento para assegurar um processo eleitoral "tranquilo" em 2018, aparecerá um "outsider" ou "aventureiro".
Ainda segundo a Folha, o acordo entre os três passaria pela manutenção de Temer até 2018 e a realização de eleições diretas, em outubro do ano que vem, com a participação de Lula.
No entanto, as discussões estão divididas entre o pacto para a classe política e as articulações do Congresso, que buscam medidas práticas para eliminar o que consideram abusos da Lava Jato e fazer uma reforma política.
Destaca-se que as acusações contra Lula e FHC foram encaminhadas a instâncias inferiores pelo relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, visto que ambos não têm foro privilegiado. Já Temer, embora tenha sido citado em dois inquéritos, não é investigado por ter "imunidade temporária".
Notícias no Minuto
FERNANDO HENRIQUE, LULA E TEMER QUEREM FECHAR PACTO PELA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA FERNANDO HENRIQUE, LULA E TEMER QUEREM FECHAR PACTO PELA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.