expr:class='data:blog.pageType'>

JUSMARI: "O ÚNICO NOME QUE FOI VOTADO NO OESTE E QUE NÃO ESTÁ NA LAVA JATO, É O MEU"


Roberto de Sena
Mural do Oeste

A ex-deputada estadual, ex-deputada federal e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, deu uma entrevista ao portal Fala Barreiras que vem repercutindo intensamente na região. Ela faz uma análise do atual cenário político e, com sua profunda compreensão dos fatos, manda recados que são verdadeiros torpedos. As palavras dela provocaram uma explosão na política regional e estão sendo discutidas aqui e acolá de forma avassaladora.
Pincei alguns trechos da fala de Jusmari que irei comentando hoje e amanhá.
Lá vão os dois primeiros trechos do que ela disse ao Fala Barreiras e que considero importantes:
Em relação a candidatos para deputados estaduais e federais, senadores, governador e senadores, Jusmari diz que não tem como prever nada, pois devido à Lava Jato e pela “passada a limpo” que está ocorrendo, tudo pode mudar “quem é liderança hoje, amanhã pode não ser e quem não é hoje, amanhã poderá ser”. A ex-prefeita diz que não foi eleita a deputada federal nas últimas eleições e agradece a Deus por isso, pois não gostaria de estar neste momento naquele ambiente e lembra que durante a campanha, rodava muito dinheiro. “A gente conversava com um vereador, uma liderança, e este já falava ‘fulano me mandou 60, 100 mil’. Peço às pessoas que olhem a lista dos candidatos a deputado federal votados na região oeste e olhem a lista dos envolvidos na Lava Jato, é a mesma lista. O único nome que foi votado no oeste e que não está na lista da Lava Jato, é o meu”, vangloria Jusmari.
Jusmari é candidata a deputada federal
Segundo a ex-prefeita, essa situação pode mudar os nomes dos próximos candidatos. “A única certeza que tenho é que eu serei candidata, pois meu nome não está envolvido na Lava Jato como os demais. E o trabalho que Oziel Oliveira vai desenvolver em Luís Eduardo vai me credenciar”.
Volto ao assunto,
Aqui em Salvador, onde estou e de onde escrevo neste momento, a percepção do mundo político, com quem converso diariamente, é que Jusmari será candidata a deputada federal conforme vem afirmando e que, se isso ocorrer, ela será eleita com certa tranquilidade.
E mais.
Almocei no restaurante da Assembleia com alguns deputados estaduais. Todos, de oposição ou de situação, que têm votos no Oeste, buscam formas de fazer dobradinha com Jusmari. Entendem eles que, pelas sondagens que fazem, este é o melhor caminho para agregar forças na região e ter uma boa performance nas urnas.
A PREVISÃO DE PAULO BRAGA
Para tornar ainda mais factível tudo isso, o ex-prefeito de Barreiras e ex-deputado federal Paulo Braga, em recente visita ao Mural do Oeste, fez uma previsão: Só nas cidades de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, Jusmari deve alcançar cerca de 50 mil votos.
Como se pode deduzir, a entrevista concedida por Jusmari, dizendo o que ela disse, não pode ter sido por mero acaso. Com sua habilidade política, ela não faria um gesto deste se já não tivesse uma estratégia elaborada. Jusmari parece pensar muito antes de falar e quando fala sabe o ponto em que quer atingir. Na entrevista ela moveu a primeira pedra no tabuleiro das eleições de 2018 e esquentou a movimentação nos bastidores regionais. 
Volto ao assunto mais tarde para comentar outros trechos da matéria do Fala Barreiras. O assunto parece que vai render muito nos próximos dias.
JUSMARI: "O ÚNICO NOME QUE FOI VOTADO NO OESTE E QUE NÃO ESTÁ NA LAVA JATO, É O MEU" JUSMARI: "O ÚNICO NOME QUE FOI VOTADO NO OESTE E QUE NÃO ESTÁ NA LAVA JATO, É O MEU" Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.